Advertisement

Mais de 1000 voos cancelados na Alemanha devido à greve

Mais de 1000 voos cancelados na Alemanha devido à greve

Um movimento de greve foi anunciado nesta quinta-feira, em onze aeroportos na Alemanha pelo sindicato de serviços Verdi. O sindicato exige um aumento imediato dos salários de 2,80 euros por hora e de bônus para os 25.000 empregados do setor. Por enquanto, as reivindicações foram rejeitadas pela Associação Federal de Empresas de Segurança Aérea (BDLS).

Em Frankfurt, 310 voos foram cancelados de um total de 1.120 decolagens e pousos planejados. Outros cancelamentos podem ser anunciados durante o dia, de acordo com um porta-voz do operador do aeroporto alemão. Além disso, para os passageiros em conexão, ainda é possível continuar a sua viagem, mas com uma espera maior.

Por outro lado, nenhuma partida será possível no aeroporto de Berlim-Brandemburgo, mesmo que cerca de 170 decolagens e pousos com quase 50.000 passageiros estavam planejados para o dia.

Aviso oficial Aeroporto de Berlim nesta quinta-feira
Aviso oficial Aeroporto de Berlim nesta quinta-feira

Outros aeroportos também informaram sobre o cancelamento de partidas devido à falta de pessoal de verificação de segurança, chegando até 100% no aeroporto de Colônia, por exemplo.

Os passageiros afetados são convidados a entrar em contato com sua companhia aérea para obter informações sobre remarcação e opções alternativas de viagem.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.