Airbus A320neo em TAP Colors.

A divisão de manutenção da TAP em Lisboa agora pode fazer com sua própria mão de obra a manutenção dos motores CFM Leap-1A, que equipam os aviões A320neo.

A companhia recebeu a certificação para prestar manutenção nesses motores, e pode também oferecer o serviço de revisão e manutenção geral para outras companhias aéreas, que não têm um local para realizar um serviço tão avançado.

“A manutenção dos novos Airbus A320neo, que a TAP está a receber este ano e que vai continuar a receber até 2025, num total de 36 aeronaves, vai poder ser assegurada, na sua totalidade, pela área de Manutenção & Engenharia da TAP”, disse a companhia aérea. “Até ao final deste ano (2018), a TAP terá realizado 61 intervenções de manutenção destes motores nos seus próprios aviões e cerca de 66 intervenções para clientes. No próximo ano, a companhia estima aumentar ainda mais os serviços a terceiros”.

“Este acordo é de grande importância para a TAP, uma vez que nos permitirá manter a flexibilidade, bem como níveis de operacionalidade da frota TAP muito elevados, além de nos dotar de uma oferta de serviço para terceiros igualmente relevante no mercado”, afirma Mário Lobato Faria, ‘Chief Technical Officer’ da TAP.

A CFM ainda vai continuar fornecendo as peças e componentes do motores LEAP-1A para a TAP.