Boeing MQ-25A- Foto: Boeing

A Marinha dos EUA concedeu à Boeing US $ 84,7 milhões por três aviõess-tanque não tripulados MQ-25A Stingray.

Os veículos aéreos não tripulados (UAV) devem estar concluídos em agosto de 2024, diz o Departamento de Defesa em um aviso on-line em 2 de abril.

Os três “artigos de teste de demonstração” adicionais elevam o número total de aeronaves que a Boeing está fabricando no programa MQ-25A para sete. O prêmio foi uma opção no contrato original de quatro aeronaves, no valor de US $ 805 milhões, concedido à Boeing em agosto de 2018.

Primeiro voo do MQ-25, Foto: Boeing

“Esse pedido estabelece a produção ininterrupta da primeira aeronave MQ-25 e alinha-se com os planos de teste e treinamento da Marinha para introdução da frota”, diz Dave Bujold, diretor do programa MQ-25 da Boeing.

A Boeing possui o primeiro exemplo do MQ-25A, chamado T1. O UAV voou pela primeira vez em setembro de 2019 e, desde então, acumula 30h de tempo de voo.

No momento, os testes de voo estão suspensos no MQ-25A, quando a Boeing instala uma loja de reabastecimento aéreo sob a asa esquerda do VANT T1. A empresa está realizando testes em sua própria aeronave, a fim de reunir dados mais rapidamente e preparar a aeronave para avançar rapidamente em direção à produção. Ele disse que planeja começar a fornecer exemplos de engenharia, fabricação e desenvolvimento da aeronave para a USN em 2021.

Fonte: Flight Global


DEIXE UMA RESPOSTA