Marinha dos EUA recebe o primeiro CMV-22B Osprey

CMV-22B Osprey- Foto da Marinha dos EUA pelo especialista em comunicação de massa 2ª classe Chelsea D. Meiller

O primeiro CMV-22B Osprey operacional configurado para a função Carrier Onboard Delivery (COD) foi entregue à Marinha dos EUA (USN), no dia 22 de junho. A aeronave de matrícula 169437, é pertencente ao Esquadrão Multi-Missão 30 da Fleet Logistics (VRM-30) “Titãs” na Estação Aérea Naval da Ilha Norte.

“A chegada desta aeronave extremamente capaz é empolgante, especialmente para os marinheiros do VRM-30, que trabalham duro há tanto tempo; essa chegada leva de um avião nocional para o real. Eles terão orgulho de propriedade e saberão que sua missão é manter essa aeronave no ar para apoiar a frota, portanto, este é um ótimo dia para a aviação naval ”, disse o capitão Dewon Chaney, como ala multimissão da frota logística (COMVRMWING) .

Essa versão do MV-22 Osprey é adaptada para fazer os trabalhos da aeronave de transporte da USN  C-2 Greyhound. Diferente o C-2, o CMV-22B Osprey e seus demais modelos tem capacidade de decolagem e pouso na vertical (STOV). As aeronaves farão missões de transporte suprimentos das bases costeiras para os porta-aviões no mar.

“O CMV-22B será capaz de transportar até 6.000 libras de carga e / ou pessoal em uma faixa de 1.150 milhas náuticas. Essa faixa expandida deve-se à adição de dois novos tanques de 60 galões instalados na asa por mais 120 galões de combustível e os tanques patrocinadores avançados foram reprojetados para aumentar a capacidade. A variante CMV-22B possui um rádio de alta frequência além da linha de visão, um sistema de endereço público para passageiros e um sistema de iluminação aprimorado para carregamento de carga. A aeronave também será capaz de transportar internamente o módulo de potência do motor F-35C Lightning II. ”

A Bell Boeing entregou recentemente a 400º V-22 Osprey, totalizando assim uma considerável frota de Ospreys dentro do arsenal norte-americano.

Fonte de apoio: The Aviationist/ Edição: Aeroflap

DEIXE UMA RESPOSTA