GOL
Foto: Gabriel Melo/Aeroflap

Na manhã desta quarta-feira (18), os mecânicos da GOL Linhas Aéreas que atuam no hangar da companhia no Aeroporto de Confins em Belo Horizonte, entraram greve.

Os mecânicos de aeronaves da GOL buscam por meio da greve melhorias no salário, além de um melhor plano de carreira. Há relatos de problemas quanto as horas trabalhadas durante o período do ápice da pandemia.

Alguns seguidores do Portal Aeroflap no Instagram registraram os momentos de protesto por parte dos mecânicos da empresa. Não houve relatos de tumultos ou maiores problemas em relação ao protesto que também ocorre em frente ao hangar da companhia, na qual funciona a GOL Aerotech.

Os protestos dos mecânicos também ocorreram em frente ao check-in da GOL no Aeroporto. Há uma previsão de reunião entre as partes no período da tarde.

O Portal Aeroflap entrou em contato com a GOL, mas até o fechamento desta matéria não houve um retorno.

A BH Airport, concessionária que administra o Aeroporto de Confins, emitiu uma nota sobre o protesto reforçando que as operações da empresa não estão afetadas e os voos seguem normalmente a sua programação.

“A BH Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, informa que a equipe de Segurança do terminal registrou a ocorrência de uma manifestação pacífica de empregados da área de Manutenção de uma companhia aérea na manhã desta quarta-feira (18). A concessionária informa que as operações ocorrem normalmente e não houve impactos nos voos programados.”