• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Mesmo com recusa da Avianca, JetSMART entra na disputa para comprar a Viva Air

aviação JetSMART A320neo Sustentabilidade sustentável medidas américa do Sul Airbus Foz do iguaçu CCR Aeroportos Santiago
Foto: Maurice Becker, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

A companhia aérea de ultrabaixo custo JetSMART Airlines, com operações domésticas no Chile, Argentina e Peru, comunicou ontem, 7 de fevereiro, sua intenção de negociar a aquisição de 100% das ações da companhia aérea colombiana Viva Air (Fast Colombia S.A.S.).

Acreditamos que uma transação entre JetSMART e Viva Air nos permitirá manter o modelo de ultrabaixo custo na Colômbia e, assim, continuar oferecendo mais rotas a preços mais baixos. Temos uma visão de longo prazo para expandir nossa atuação na América do Sul e estamos em condições de continuar investindo em nosso crescimento. Acreditamos no potencial do mercado colombiano e que nossa alternativa beneficiará os usuários, fortalecendo a livre concorrência no setor, promovendo o turismo e a conectividade no país“, comentou Esturdo Ortiz, CEO da JetSMART.

Hoje, a JetSMART é uma das companhias aéreas que mais cresce na América do Sul e possui uma frota nova com 23 aeronaves A320 e A321, além de outras 124 aeronaves que serão entregues pela Airbus até 2029. A empresa opera em sete países: Argentina, Brasil, Colômbia, Uruguai, Peru, Paraguai e Chile, com mais de 79 rotas em toda a América do Sul e já transportou mais de 19 milhões de passageiros.

Apesar da intenção de compra da JetSMART, a Avianca agiu rapidamente e anunciou que deverá intervir no negócio visando rejeitar a compra. A empresa aérea colombiana acredita que mesmo que o negócio avançasse, dificilmente resolveria os problemas financeiros da Viva Air. 

Por fim, um comunicado interno para os acionistas da Avianca, reitera que a fusão com a Viva Air pode ser o melhor caminho, entretanto, o Governo da Colômbia barrou por duas vezes a proposta de fusão entre as companhias, uma terceira tentativa está sendo analisada.

 

Com informações: JetSMART 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]