Advertisement

México supera o Brasil como o maior mercado da aviação na América Latina

Aeroporto de Guarulhos Aeroportos ANAC protestos celulares funcionários ABEAR

No primeiro trimestre (1º trimestre) de 2023, ocorreu um marco significativo no cenário da aviação na região. O México ultrapassou o Brasil como o maior mercado da região. Historicamente, o Brasil sempre possuiu o maior mercado, mas no primeiro trimestre de 2023, o México transportou um total de 29 milhões de passageiros, superando o Brasil, que teve 27,4 milhões.

O México cresceu 17% em relação ao primeiro trimestre de 2019, enquanto o Brasil ficou 10% abaixo. O crescimento acelerado do México se deve em grande parte ao aumento do número de passageiros internacionais, que já representam 50% do total de passageiros, ante 47% pré-pandemia. A proximidade com os Estados Unidos, segundo maior país de origem dos turistas internacionais do mundo, tem sido uma vantagem significativa para o México.

No primeiro trimestre, o crescimento de outros países da região também se destacou em relação a 2022: Argentina cresceu 63%, Colômbia 19% (o país com maior recuperação) e República Dominicana com 9%.

Em abril de 2023, a região da América Latina e Caribe (LAC) obteve uma recuperação notável no número de passageiros aéreos transportados, superando outras regiões do mundo.

De acordo com o Relatório de Tráfego elaborado pela Associação de Transporte Aéreo da América Latina e Caribe (ALTA), 29,1 milhões de passageiros foram conduzidos na LAC durante esse mês, atingindo 99,8% dos passageiros em comparação com abril de 2019.

Em comparação com outras regiões, a África caiu para o segundo lugar com uma recuperação de 96,6% em abril de 2023. O Oriente Médio atingiu 95,7%, a América do Norte 93,7% e a Europa 85,3%. O Sudeste Asiático continua sendo a região com menor recuperação, atingindo 83,2%.

ACESSE O RELATÓRIO DE TRÁFEGO COMPLETO DA ALTA AQUI: https://cdn-alta-content.s3.sa-east-1.amazonaws.com/traffic-report/RT-ABRIL-2023-POR.pdf

Leia também: 

 

Via: ALTA

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.