Um drone caiu na fronteira entre a Coréia do Norte e a do Sul nessa sexta-feira dia 9 de junho. Segundo as autoridades sul coreanas o drone acidentado estava na região montanhosa de Inje, na província de Gangwon.

Possivelmente era uma tentativa de espionagem por parte dos Norte-Coreanos sobre o vizinho aliado dos EUA, os Sul-Coreanos. O drone foi encontrado em meio às árvores destruído.

Ainda de acordo com as autoridades militares Sul-Coreanos o formado do drone e o tamanho se assemelham muito ao outro drone encontrado em março de 2014 também em região fronteira entre as coreias.

A intensa provocação entre o ditador Kim Jong-un e os EUA vem antes mesmo da posse de Kim Jong-un, com inúmeros testes de lançamentos de mísseis por parte dos coreanos tem assustado país como a Coréia do Sul e o Japão, e preocupado nações do mundo todo principalmente os EUA.

Não seria complicado imaginar uma espionagem e registros fotográficos com parte do ditador Kim Jong-un, uma vez que não tem boas relações com o país vizinho, que é aliada do grande “rival” do país norte coreano os EUA. A questão em relação ao drone talvez fosse uma espionagem ligada a um recado por parte da Coréia do Norte, como por exemplo, “estamos de olho”.

 

Fonte – Sputnik