Modern Logistics
Foto - Modern Logistics/Divulgação

Operadora exclusiva do Boeing 737 Classic (-300 e -400), a Modern Logistics deu um importante passo para a ampliação da sua frota. A empresa abriu recentemente a contratação para comandantes de ATR 72-500 em duas oportunidades, reservando também mais 12 matrículas no sistema da ANAC.

A companhia aérea foi fundada em 2017 por antigos executivos da Azul Linhas Aéreas que tinham o desejo de criar uma empresa diferente no país, a Modern se espelhou em companhias aéreas cargueiras dos EUA como a DHL, UPS e FedEx.

Início da era dos turboélices

Buscando explorar mercados onde os Boeing ainda não operam até então, as primeiras duas unidades do ATR 72-500 encontram-se armazenadas no aeroporto de Las Palmas (LPA). As aeronaves com matrículas EC-KGI e EC-JQL estão sem realizar voos desde o início do ano e faziam parte da frota da CanaryFly. Ainda não há uma data estipulada para a chegada dos turboélices na frota da companhia.

Com quase 5 anos de operações, agora, a Modern enxerga um grande potencial de seu negócio e visa expandir suas operações para Aeroportos menores e destinos internacionais. Para isso, a empresa planeja trazer o ATR 72 em versão cargueira e investir futuramente em aeronaves 737-700 e 800 cargueiros.

DEIXE UMA RESPOSTA