Motor
Foto: Autor desconhecido

Um Boeing 777–300 da Swiss que estava se preparando para realizar teste de motor no aeroporto de Zurique acabou destruindo a proteção anti-som de um hangar especializado para testes. O incidente ocorreu na semana passada, não houve feridos.

Em vídeos que estão circulando nas redes sociais, impressiona a força da potência causada pelo motor GE90, sendo possível observar no vídeo abaixo os painéis de deflexão e contenção sonora voando após o acionamento do motor.

Contudo, chama atenção o fato do hangar onde ocorreu o incidente ser especializado para teste de motores. O Hangar foi construído pela WTM Engineers e projetado especificamente para abafar ruídos acústicos para não incomodar quem vive ao redor do aeroporto. Além disso, o hangar especial possui uma estrutura especial para conter as fortes correntes de a que são geradas pelo empuxo do motor.

Curiosamente, por se tratar de um Boeing 777, o motor Ge90 possui uma força de 329 a 512 kN (74.000 a 115.000 libras), sendo suficiente para arremessar um carro ou até um grande caminhão a depender da intensidade. A causa do incidente está sob investigação. 

DEIXE UMA RESPOSTA