Advertisement

Motor de 777 em testes destrói parte de hangar no aeroporto de Zurique

Motor

Um Boeing 777–300 da Swiss que estava se preparando para realizar teste de motor no aeroporto de Zurique acabou destruindo a proteção anti-som de um hangar especializado para testes. O incidente ocorreu na semana passada, não houve feridos.

Em vídeos que estão circulando nas redes sociais, impressiona a força da potência causada pelo motor GE90, sendo possível observar no vídeo abaixo os painéis de deflexão e contenção sonora voando após o acionamento do motor.

Contudo, chama atenção o fato do hangar onde ocorreu o incidente ser especializado para teste de motores. O Hangar foi construído pela WTM Engineers e projetado especificamente para abafar ruídos acústicos para não incomodar quem vive ao redor do aeroporto. Além disso, o hangar especial possui uma estrutura especial para conter as fortes correntes de a que são geradas pelo empuxo do motor.

Curiosamente, por se tratar de um Boeing 777, o motor Ge90 possui uma força de 329 a 512 kN (74.000 a 115.000 libras), sendo suficiente para arremessar um carro ou até um grande caminhão a depender da intensidade. A causa do incidente está sob investigação. 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: 777-300ER, Aeroporto de Zurique, Boeing 777, Notícias, Notícias de aviação, Swiss, usaexport