Myanmar Airways recebe o primeiro Embraer E190 da sua frota

Embraer E190 Myanmar

Nesta última segunda-feira (26) a Myanmar Airways International (MAI) recebeu o primeiro Embraer E190 da sua frota.

A aeronave de matrícula M-ABNH foi fabricada em 2012, e operou nos últimos anos na China Southern Airlines. A entrada em operação deverá ser realizada em novembro deste ano.

O E190 ficará alocado em Yangon, principal hub da Myanmar, voando para as cidades de Mandalay, Nay Pyi Taw e Sittwe, em uma operação que a empresa lista como para cidades com alto volume de passageiros ou opções de viagem ineficientes.

Atualmente a Myanmar Airways tem cinco aviões na sua frota, completando a mesma com três aeronaves Airbus A319 e mais um A320.

A MAI é a segunda companhia aérea em Mianmar a operar com os E-Jets, visto que a Myanmar National Airlines tem dois E190 em operação.

Saravanan Ramasamy, executivo-chefe da MAI, disse: “A chegada do E190 é um marco importante na estratégia de expansão da frota da MAI. Esta aeronave de alto desempenho não só nos permite alcançar eficiência operacional, mas também fornece aos nossos clientes uma experiência de passageiro significativamente aprimorada.”

Raul Villaron, vice-presidente da Embraer Aviação Comercial para a Ásia-Pacífico, afirma: “Damos as boas-vindas à Myanmar Airways International à família Embraer e desejamos a eles tudo de bom na preparação para o início de seus voos comerciais E190. O E190 traz desempenho e eficiência para a Myanmar Airways International à medida que expande sua rede e oferece uma excelente cabine para os passageiros viajarem com conforto.”


 

DEIXE UMA RESPOSTA