NASA e SpaceX lançam espaçonave Dragon com cargas para a ISS

Foguete Falcon 9 decolando com a cápsulo Cargo Dragon- Foto: NASA

A mais recente espaçonave de reabastecimento SpaceX Dragon está a caminho da Estação Espacial Internacional com mais de 6.400 libras de investigações científicas, uma nova câmara de descompressão e outra carga após o lançamento às 12h17 de domingo do Centro Espacial Kennedy da NASA, Flórida.

A espaçonave foi lançada em um foguete Falcon 9 da plataforma de lançamento 39A em Kennedy e está programada para chegar à estação espacial por volta das 14h30 de segunda-feira, 7 de dezembro, realizando a primeira ancoragem autônoma para a SpaceX e permanecendo na estação por cerca de um mês . A cobertura da chegada começará às 13h30 (transmissão ao vivo abaixo).

Esta 21ª missão de reabastecimento contratada para a SpaceX é o primeiro vôo de um design de dragão atualizado , semelhante ao do Crew Dragon usado para transportar astronautas de e para a estação.

 A espaçonave atualizada tem o dobro da capacidade de armários motorizados, com 12, que preservam amostras de ciência e pesquisa durante o transporte de e para a Terra. Cargas de ciência agora também podem permanecer no Dragon atualizado durante a missão como uma extensão para o espaço do laboratório da estação. Quatro cargas energizadas residirão no Dragon durante esta missão acoplada.

Veja como foi o lançamento da Cargo Dragon:

 

Fonte: NASA

Fotos: NASA


DEIXE UMA RESPOSTA