Advertisement

NASA lança aplicativo que rastreia a Estação Espacial Internacional em tempo real

Estação Espacial aplicativo NASA avistamento usuários

A NASA acaba de facilitar a vida daqueles que buscam a localização da Estação Espacial Internacional (ISS) em tempo real graças ao novo aplicativo móvel Spot the Station, disponível para download nos sitemas iOS e Android.
 
O aplicativo se baseia no site Spot the Station da agência, fornecendo recursos e informações adicionais para aprimorar a experiência de avistamento da estação para o usuário. O novo APP usa realidade aumentada facilitando a localização da estação pelos usuários e oferece opções para capturar e compartilhar fotos e vídeos de seus avistamentos em tempo real.
 
NASA Aplicativo Estação Espacial ISS
Foto: NASA/Divulgação
 
 
Com o poder da realidade aumentada, a bússola integrada do aplicativo mostra onde está a estação espacial – mesmo se você estiver do outro lado do globo. Os usuários também podem se inscrever para receber notificações móveis sobre as próximas oportunidades de visualização com base em sua localização.
 
A estação espacial é visível porque reflete a luz do Sol – a mesma razão pela qual podemos ver a Lua. Ao contrário da Lua, a estação espacial não é brilhante o suficiente para ser vista durante o dia. Ele só pode ser visto ao amanhecer ou anoitecer em sua localização. Como isso, os avistamentos podem ter intervalos mensais ou semanais, uma vez que deve estar escuro onde você está e a estação espacial deve estar passando por cima. Com o aplicativo móvel Spot the Station, os usuários saberão quando a estação está acima e como localizá-la.
 
O aplicativo é de código aberto para qualquer pessoa acessar, modificar e usar em seus próprios projetos e fornecer feedback opcional aos desenvolvedores. A NASA continuará a atualizar e melhorar o aplicativo móvel continuamente à medida que recebe feedback dos usuários.
 
O momento do lançamento deste aplicativo também ocorre pouco antes do 25º aniversário das operações da Estação Espacial Internacional, que marca a união dos módulos Zarya e Unity em 6 de dezembro de 1998 – os primeiros elementos do que hoje é um enorme complexo orbital.
 
A estação espacial promove o conhecimento científico nas ciências terrestres, espaciais, físicas e biológicas para o benefício das pessoas que vivem em nosso planeta natal. Além disso, a estação serve como laboratório líder mundial em pesquisa de ponta e desenvolvimento de tecnologia que apoia a exploração humana e robótica de destinos além da órbita baixa da Terra, incluindo a Lua e Marte.
 
 
 
Leia também: 
 
 
 
Com informações: NASA

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.