• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

New York poderá ser o terceiro destino atendido pela Azul nos EUA

Azul A350 Airbus A350-900 Mais pontual Companhia aérea voos Paris New York JFK
Foto: Gabriel Benevides/Aeroflap

A Azul Linhas Aéreas tem realizado mudanças em sua frota de longo curso, com a chegada do novo Airbus A350 se juntando aos A330 e A330neo que já operam já empresa, novos horizontes podem ser explorados pela companhia brasileira utilizando o alcance e capacidade dos novos aviões.

Segundo informações do Portal Simple Flying, a Azul Linhas Aéreas está buscando viabilizar a sua operação no Aeroporto Internacional John F. Kennedy em New York com voos sendo iniciados ainda neste ano. Caso se concretize, será o terceiro destino atendido pela empresa brasileira nos EUA.

Atualmente a Azul mantém voos diários para Orlando (MCO) e Fort Lauderdale (FLL) com suas aeronaves de grande porte Airbus A330, A330neo e o mais recente A350-900. Aproveitando do alcance e capacidade do novo avião recebido, a empresa lançou voos para Paris via Orly no mês passado.

A operação para New York (JFK) seria a partir de outubro com voos saindo de seu principal hub no Aeroporto Internacional de Viracopos, de onde os clientes poderão chegar e partir em conexões para todas as partes do Brasil.

Com a introdução dos voos para New York (JFK), a Azul poderia aproveitar melhor as conexões para diversas cidades nos EUA em acordos de codeshare com a JetBlue e United. Através das operações em Fort Lauderdale (FLL), a Azul e a JetBlue fortaleceram a sua parceria e com a possível nova operação no JFK, os clientes brasileiros poderão chegar até os novos destinos internacionais da empresa norte-americana como Londres.

A Azul ainda não se pronunciou oficialmente sobre os possíveis voos para New York.

Malha internacional em operação

O reforço da malha aérea para o exterior e sua atualização conforme a demanda em 2022 também foram outras iniciativas necessárias para reforçar esse cenário internacional da companhia a partir deste ano.

Atualmente, a Azul tem em operação dois voos diários para os aeroportos de Orlando e Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), e dois voos diários e regulares para Lisboa, capital de Portugal, todos com partidas de Viracopos, em Campinas (SP).

A empresa também fez sua maior expansão em Minas Gerais, anunciando uma série de novos internacionais. Ainda no primeiro semestre de 2023, a Azul contará com um voo semanal da Azul para Curaçao e três voos semanais para Fort Lauderdale (EUA), partindo do BH Airport. Já no segundo semestre, a companhia ofertará dois voos para Orlando a partir da capital mineira.

Na região Norte do Brasil, a companhia aposta nas ligações diretas entre as cidades de Belém, no Pará, e Manaus, no Amazonas, para os aeroportos norte-americanos. Partindo do Amazonas, a Azul tem oferecido voos diretos com três frequências semanais para Fort Lauderdale (EUA). Já da capital paraense, são quatro voos semanais diretos.

Outro destino que ganhou reforços na malha da Azul em 2022 foi o Uruguai. Desde dezembro de 2022, as duas frequências semanais entre Montevidéu com Foz do Iguaçu (PR) seguem disponíveis aos Clientes.

Florianópolis, em Santa Catarina, também é outra opção de ligação para a capital uruguaia, que tem operado durante a alta temporada, porém permanecerá de maneira regular durante este ano. Também para Montevidéu, a Azul tem oferecido dois voos semanais e diretos que partem de Recife, principal hub da companhia no Nordeste. Vale lembrar que, desde 14 de fevereiro, a Azul estreou as operações da rota Recife-Fort Lauderdale.

Veja também:

As novas operações

Paris: A partir de 26 de abril, com seis frequências semanais, os voos partirão do Aeroporto Internacional de Viracopos, local onde a companhia já opera seu maior hub, servindo aproximadamente 70 cidades partindo do interior de São Paulo, às 23h, com chegada prevista ao aeroporto de Orly, às 15h30. No sentindo inverso, o voo partirá de Orly às 22h15, chegando em Campinas às 4h45.

Curaçao: A partir de 24 de junho, a companhia passará a operar um voo semanal que vai conectar a ilha localizada no sul do mar do Caribe à Belo Horizonte, em Minas Gerais. O voo AD8787 partirá da capital mineira aos sábados, às 13h00, pousando em Curaçao às 18h00. Já no sentido inverso, a decolagem do voo AD8786 está programada para ocorrer aos domingos, saindo da ilha caribenha às 08h30, chegando às 16h00 no Aeroporto de Confins.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.