• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Nexa investe R$13,5 milhões na reestruturação do Aeroporto de Aripuanã

Nexa Aeroporto de Aripuanã investimento
Foto: Nexa

Como parte do investimento voluntário para o desenvolvimento de Aripuanã, a Nexa finalizou as obras de melhorias na infraestrutura do Aeroporto Municipal Amauri Furquim. O investimento foi de, aproximadamente, R$ 13,5 milhões em sinalização e adequações na pista, além da construção do terminal de embarque e desembarque de passageiros e cargas. A ampliação do espaço é resultado de um convênio entre a Nexa e a Prefeitura de Aripuanã.

As obras foram iniciadas em janeiro de 2021, seguindo todas as normativas aeroportuárias, principalmente as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A finalização do empreendimento aconteceu no início de março, com a entrega da infraestrutura para o Executivo Municipal, responsável pela administração do espaço.

Atualmente, o Aeroporto de Aripuanã conta com voos regionais de uma companhia aérea comercial que atende o trecho entre a cidade e a capital de Mato Grosso, Cuiabá, permitindo conexões para outros destinos nacionais e internacionais. O município conta também com o serviço de uma empresa de táxi aéreo e voos particulares.

O consultor de Relações Institucionais da Nexa, Sérgio Oliveira, explica que o novo espaço oferece estrutura de embarque e desembarque, além de sanitários e áreas comerciais. “A população de Aripuanã passa a contar com uma estrutura adequada, com maior conforto e segurança. Este é mais um investimento que nasceu do diálogo com o poder público local e reforça a posição da Nexa como um agente colaborativo ao desenvolvimento da cidade”, ressalta.

A prefeita de Aripuanã, Seluir Peixer, destacou a importância da reestruturação do Aeroporto para conectar o município à capital e aos grandes centros econômicos do país e do mundo. “A reforma e a ampliação são essenciais para o desenvolvimento de nossa cidade. A obra nos proporciona inúmeros benefícios, como, por exemplo, nos casos da área da saúde, já que em algumas ocasiões precisamos sair com certa urgência do município. Além disso, outras empresas vão se interessar em operar em Aripuanã, resultando em passagens mais acessíveis para toda comunidade”, comemora.

 

Via: Nexa

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]