Nimitz Carrier Strike Group chega a Guam para vista ao porto local

Porta-aviões USS Nimitz (CVN 68)- Foto: Us Navy

O grupo Nimitz Carrier Strike, composto pelo porta-aviões USS Nimitz (CVN 68), cruzador de mísseis guiados da classe Ticonderoga USS Princeton (CG 59) e destruidores de mísseis guiados da classe Arleigh Burke USS Sterett (DDG 104) e USS Ralph Johnson (DDG 114), entraram em Guam para uma visita ao porto de Safe Haven Liberty em 24 de junho.

A visita é a terceira do tipo desde que o USS Blue Ridge (LCC 19) chegou a Guam no início de junho e Okinawa em maio, aprimorando as opções de liberdade para os navios da 7ª Frota realizando mitigações no COVID.

Durante a liberdade de Nimitz CSG, marinheiros e fuzileiros navais têm acesso a áreas designadas específicas no píer e a uma praia segura na base. Esse tipo de liberdade permite visitas aos portos de qualidade de vida, aumentando o moral, a prontidão e a eficácia da tripulação e mitigando o risco de contração do COVID-19.

Porta-aviões USS Nimitz (CVN 68) – Foto da Marinha dos EUA pela Especialista em Comunicação de Massa 2ª Classe Natalie M. Byers / Liberada

“Com a criação do Safe Haven Liberty em Guam, temos a oportunidade de desfrutar de um descanso e recreação da tripulação”, disse o comandante de Nimitz, capitão Max Clark. “O impulso moral que isso dá aos marinheiros e fuzileiros navais e trabalhadores dedicados a bordo de Nimitz, muitos dos quais embarcam a bordo por quase três meses, é imensurável.”

Marinheiros e fuzileiros navais terão a oportunidade de relaxar e desfrutar de comidas e bebidas, além de Wi-Fi instalado no píer, onde o pessoal pode usar seus telefones e laptops. Uma seção da praia será designada como uma zona segura.

Com exceção de algumas pessoas obrigatórias para garantir a chegada segura do navio, não haverá interação com pessoas fora das áreas de liberdade designadas. Para o processo de atracação, todas as atenuações do COVID estarão em vigor para incluir distanciamento social, máscaras, luvas e interações mínimas.

Atualmente, o Nimitz Carrier Strike Group está implantado na 7ª área de operações da Frota, realizando operações de segurança marítima e esforços de cooperação em segurança de teatros.


Fonte: Us Navy

DEIXE UMA RESPOSTA