Nimitz Strike Group participa de exercícios cooperativos com a Marinha da Índia

Nimitz Carrier Strike Group- Foto: USN

O Nimitz Carrier Strike Group, composto pelo navio USS Nimitz (CVN 68), cruzador de mísseis guiados da classe Ticonderoga USS Princeton (CG 59) e destróieres de mísseis guiados da classe Arleigh Burke USS Sterett (DDG 104) e O USS Ralph Johnson (DDG 114), participou de exercícios cooperativos com a Marinha da Índia no Oceano Índico a partir de 20 de julho.

“Foi um privilégio operar com a Marinha da Índia”, disse o contra-almirante Jim Kirk, comandante do Nimitz Carrier Strike Group. “A RADM Vatsayan, oficial de bandeira que comanda a frota oriental, lidera uma frota poderosa e altamente qualificada. A oportunidade de juntar o Nimitz Carrier Strike Group à sua frota para uma série de exercícios melhorou nossa interoperabilidade e é um testemunho da flexibilidade de nossos Marinhas “.

USS Nimitz (CVN 68), cruzador USS Princeton (CG 59) e o destróier SS Sterett (DDG 104)- Foto: USN

Enquanto operavam juntas, as forças navais dos EUA e da Índia realizaram exercícios de alto nível, projetados para maximizar o treinamento e a interoperabilidade, incluindo a defesa aérea. As operações da Nimitz CSG são projetadas para fornecer segurança em toda a região e ao mesmo tempo estabelecer parcerias com amigos e aliados.

Engajamentos navais como esses exercícios melhoram a cooperação das forças marítimas dos EUA e da Índia e contribuem para a capacidade de ambos os lados de combater ameaças no mar, da pirataria ao extremismo violento. Esses compromissos também apresentam oportunidades para desenvolver um forte relacionamento preexistente entre os Estados Unidos e a Índia e permitem que os dois países aprendam uns com os outros.

O Nimitz Carrier Strike Group está atualmente implantado no Oceano Índico em apoio a um Indo-Pacífico gratuito e aberto.

Fonte: Us Navy

DEIXE UMA RESPOSTA