Advertisement

No Fórum ALTA 2023, Boeing valoriza nova instalação de engenharia espacial no Brasil

No Fórum de Líderes da ALTA, Landon Loomis, Presidente da Boeing para a América Latina e Caribe, destacou centro de engenharia instalado em São Paulo.

No primeiro dia do Fórum de Lideres do Setor Aéreo, promovido pela Associação Latino-americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) em Cancún, no México, a Boeing destacou o seu novo centro de engenharia aeroespacial, instalado em São Paulo. 

Este é um dos 15 centros de engenharia aeroespacial da fabricante norte-americana espalhados pelo mundo, que buscam estudar novas tecnologias para os produtos oferecidos pela empresa além de aprimorar os já existentes.

Landon Loomis, Presidente da Boeing para a América Latina e Caribe e também Vice-Presidente de Política Global, destacou a importância do centro criado em São José dos Campos, dizendo durante a coletiva de imprensa no Fórum da ALTA que muitas portas podem ser abertas através da nova instalação no Brasil mas que por enquanto não há uma expectativa sobre uma linha de produção de aeronaves na região apesar dos investimentos e do potencial.

“Somos uma empresa de engenharia aeroespacial. Acabamos de criar um centro de engenharia aeroespacial no Brasil, e isso é algo muito importante. Estamos trabalhando em uma rede em conjunto com uma equipe de nível global, para continuar no desenvolvimento de nossos novos produtos, que ainda não estão certificados e não entraram no mercado”, disse o Presidente da Boeing para a América Latina e Caribe.

centro de engenharia aeroespacial no Brasil boeing
Foto: Claudio Vieira/PMSJC.

Loomis concluiu dizendo que a Boeing está alinhada com o propósito de ajudar no desenvolvimento do setor aéreo na América Latina e Caribe, um mercado de suma importância para a fabricante que também há como objetivo de aprimorar e fortalecer o fluxo de talentos em todo o ecossistema aeroespacial, com foco específico no aumento da diversidade.

Investimentos na educação no Brasil e em SAF

Com o novo Centro de Engenharia Aeroespacial em São Jose dos Campos, a Boeing firmou um Memorando com o governo de São Paulo para cooperar no desenvolvimento tecnológico aeroespacial, que abrange também ampliar a capacitação de novos talentos bem como para ciência, tecnologia, engenharia e matemática. 

Juntamente com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Boeing anunciou um financiamento de projeto de sustentabilidade que estende a parceria para desenvolver a terceira fase do banco de dados SAFMaps que permite entender a viabilidade dos insumos mais promissores para produção de combustíveis sustentáveis de aviação (SAF, na siga em inglês) em áreas específicas no Brasil.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.