Fonte: Northrop Grumman

 A Northrop Grumman Corporation  está pronta para lançar a 14ª missão de reabastecimento (NG-14) da empresa para a Estação Espacial Internacional sob o contrato Commercial Resupply Services-2 da NASA. A nave espacial Cygnus da missão NG-14 será lançada a bordo do foguete Antares da empresa com quase 8.000 libras (aproximadamente 3.600 kg) de pesquisa científica, suprimentos e hardware para os astronautas a bordo da estação.

 decolagem do foguete Antares está agendada para 1º de outubro às 21h38 (horário de Brasília) do espaçoporto regional Mid-Atlantic Pad 0A na Ilha Wallops, nas instalações de voo Wallops da NASA. A cobertura ao vivo do lançamento de Antares estará disponível na NASA Television em http://nasa.gov/ntv . Detalhes sobre a missão e sua carga exclusiva, bem como um mapa mostrando onde você pode ver o lançamento, estão disponíveis no site da Northrop Grumman.

Fonte: Northrop Grumman

Uma missão secundária também está planejada para Cygnus, uma vez que deixe a estação espacial em aproximadamente três meses. A espaçonave hospeda a carga útil SharkSat construída pela Northrop Grumman e realizará o experimento Saffire-V.

Northrop Grumman nomeia cada espaçonave Cygnus em homenagem a indivíduos que fizeram contribuições substanciais ao programa espacial comercial dos Estados Unidos e aos voos espaciais humanos. A missão NG-14 comemora Kalpana Chawla, astronauta da NASA e a primeira mulher de ascendência indiana a voar no espaço. Chawla foi selecionada para o programa de astronautas em 1994, com seu primeiro vôo em 1997 no STS-87 a bordo do ônibus espacial Columbia. Em 2003, Chawla e seus tripulantes perderam tragicamente suas vidas durante a missão STS-107, quando o Columbia não sobreviveu ao seu retorno à Terra.

O SS Kalpana Chawla permanecerá conectado à ISS por aproximadamente três meses antes de partir com até 8.200 libras (aproximadamente 3.720 quilos) de carga de descarte.   

Fonte: Northrop Grumman 

DEIXE UMA RESPOSTA