Aeronave Dassault Falcon X da RAAF. Foto: Royal Australian Air Force

A Northrop Grumman Corporation foi selecionada pela Força Aérea Real Australiana (RAAF) para continuar fornecendo suporte durante toda a vida à frota VIP de aeronaves de propósitos especiais (SPA) da Commonwealth operada pela No 34 Esquadrão em Canberra.

Esta única fonte, com prazo de 18 anos, tem um período inicial de seis anos para manutenção e manutenção no valor de US$ 84 milhões (AUD).

A Northrop Grumman irá atender a frota de SPA, fornecendo logística, manutenção, engenharia e treinamento. O trabalho será apoiado por um escritório dedicado de gerenciamento de programas em Melbourne. 

A frota da SPA inclui duas aeronaves Boeing Business Jet (BBJ) e três jatos Challenger CL604 que estão sendo substituídos por três jatos executivos Falcon 7X. As capacidades do SPA da RAAF estão programadas para aumentar a metade do ano com a entrega de um Transporte de Petroleiro Múltiplo KC-30A modificado para suportar as necessidades de transporte VIP do governo de longo alcance.

Este prêmio é um reflexo do apoio da nossa equipe ao RAAF e ao Grupo de Aquisição e Sustentação de Recursos, especialmente através do nosso trabalho nos programas SPA, KC-30A e C-27J”, disse Chris Deeble, diretor executivo da Northrop Grumman Austrália. “Como líder em gestão de plataformas e gerenciamento global de frotas, estamos ansiosos para manter nossa taxa de 100% de capacidade de missão.”

 

Via – Northrop Grumman