Foto - JetBlue/Reprodução

A JetBlue e a Norwegian, duas companhias de baixo custo, anunciaram hoje um acordo inédito entre as empresas, para voos transatlânticos entre o leste dos Estados Unidos e o continente europeu.

As companhias aéreas disseram em comunicado conjunto nessa quinta-feira que, se for realmente fechado, a parceria entrará em vigor no meio do próximo ano.

A Norwegian terá acesso à 100 destinos da JetBlue nos Estados Unidos e Caribe, enquanto os passageiros da JetBlue terão 20 destinos na Europa a partir de Londres, aumentando a conectividade e atratividade dos voos transatlânticos da companhia norte americana.

Foto – AFP/Getty Images

Norwegian diz que os passageiros poderão reservar viagens sob a colaboração de uma única transação, a partir dos canais de reserva de qualquer uma das companhias. Ou seja, O bilhete emitido na ida será o mesmo até o destino final.

“A JetBlue é um parceiro ideal para nós”, disse o executivo-chefe da Norwegian, Geir Karlsen, referindo-se à extensa rede da companhia americana.

O chefe da JetBlue, Robin Hayes, diz que as rotas transatlânticas são “dominadas por preços altíssimos” e que o acordo com a Norwegian beneficiará os clientes.