Advertisement

Norwegian cancela pedidos para 92 aviões Boeing 737 MAX

A Norwegian declarou que cancelou pedidos para 97 aeronaves da Boeing, dos modelos 737 MAX e 787 Dreamliner, como parte da sua reformulação, principalmente na atual crise.

Ao todo a companhia cancelou uma encomenda para 92 aviões 737 MAX, e mais cinco para o 787 Dreamliner. O contrato GoldCare de suporte para esses aviões, também foi cancelado.

Além disso, a companhia também declarou que entrou com uma ação judicial para receber uma compensação pelos atrasos nas entregas, e também pela paralisação do 737 MAX.

A companhia também quer o ressarcimento do valor de pré-entrega pago à Boeing.

Mesmo com todos os problemas do 737 MAX, a Norwegian também quer uma compensação financeira pelos problemas nos motores Rolls-Royce Trent 1000 do 787 Dreamliner, que a empresa enfrentou entre 2018 e 2019.

A companhia acrescentou que está negociando com a Boeing, mas que esse diálogo ainda não “levou a um acordo com uma compensação razoável para a empresa”.

A Norwegian Air Shuttle tem 15 aviões Boeing 737 MAX na sua frota, juntamente com mais 29 aviões 787 Dreamliner. A companhia enfrenta desde meados de 2019 uma dura reformulação das suas operações, diminuindo a frota e buscando lucratividade.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: 737, 737-MAX, Boeing, crise, Norwegian