Além de declarar que Fortaleza poderia ser um hub da companhia, caso venha implementar uma filial no Brasil, a Norwegian também está inclinada a realizar um voo ligando o Ceará com o Reino Unido.

“Não há nada definido. Mas existe a possibilidade do voo”, disse Arialdo Pinho, titular da Secretaria do Turismo do Estado (Setur).

O voo discutido seria um Fortaleza-Londres, com possibilidade de ligação para todos os países escandinavos. Vale ressaltar que a companhia já recebeu autorização para fazer a rota Londres-Rio de Janeiro, e também está focada em um voo para São Paulo.

A companhia evitou destacar outros detalhes de um voo desse tipo, como as frequências semanais e o horário de operação. Isso é algo que será definido posteriormente, quando as conversas entre o Governo do Estado e a companhia estiverem alinhadas.

Atualmente Fortaleza tem uma ligação direta com a Europa através de voos da KLM e da Air France, para Amsterdam e Paris, respectivamente. A receptividade do voo, aliada com um hub em parceria com a GOL, foi tão boa que as duas companhias aumentaram as frequências semanais. A TAP também realiza voos para Fortaleza, partindo de Lisboa.