Advertisement

Nova filmagem mostra Boeing 757 da DHL sofrendo acidente que destruiu a fuselagem

DHL

Nos últimos dias um novo vídeo foi divulgado sobre o acidente com um Boeing 757 da DHL, de matrícula HP-2010DAE, que saiu da pista enquanto pousava Aeroporto Internacional Juan Santamaría (SJO) em San José, Costa Rica, em abril deste ano.

Na ocasião o avião pneus do trem de pouso da aeronave estoura, bem como a aeronave acaba perdendo o controle do táxi, e caindo em um pequeno barranco nas proximidades da pista.

Veja abaixo o novo vídeo, capturado a partir de um ângulo diferente e mais próximo do acidente:

Após o giro em decorrência do descontrole, a aeronave acabou tendo parte da sua fuselagem traseira colapsada. Apesar da gravidade do acidente, e dos vários dias para remover um avião deste porte do local, não houve registro de feridos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, poucos minutos após a decolagem para a Guatemala, a tripulação identificou problemas hidráulicos no trem de pouso da aeronave retornando para o aeroporto de origem. No momento do acidente duas pessoas a bordo, sendo o piloto e o copiloto.

A aeronave cumpria o voo D07216 com destino ao Aeroporto Internacional La Aurora, na Guatemala (GUA).

As autoridades de aviação civil da Costa Rica, o Conselho Nacional de Segurança em Transportes dos EUA ( NTSB ), as autoridades de aviação civil do Panamá e a DHL estão participando dos procedimentos de investigação.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.