Novas antenas aumentam qualidade de internet no Aeroporto de Confins

Foto - BH Airport/Divulgação

A equipe de Tecnologia da Informação do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, concluiu em agosto a implantação do sistema de antenas distribuídas DAS – Distributed Antenna Systems nos terminais 1 e 2.

O novo sistema tem o objetivo de aumentar a cobertura e melhorar a qualidade do sinal de celular em todo o aeroporto. 

“Estamos comprometidos com a melhoria contínua da infraestrutura do nosso aeroporto, investindo sempre em projetos que fortalecem o nosso propósito de Conectar Pessoas e Negócios. O Distributed Antenna System é mais uma iniciativa que caminha neste sentido; e foi implantado pensando em oferecer uma experiência excepcional para os usuários do aeroporto, que têm a necessidade de permanecer conectados com o mundo, a todo momento. Com sua implementação, além de usufruir de uma rede Wi-Fi gratuita e de qualidade, poderão contar também com uma das melhores coberturas de celular em aeroportos em todo país”, ressalta Paulo Amarante, gestor de Tecnologia da Informação da BH Airport.

Embora o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte conte com cobertura Wi-Fi gratuita, muitos usuários ainda preferem utilizar seus serviços de celular, e oferecer um serviço de qualidade sempre foi o objetivo do aeroporto.

No entanto, garantir uma conexão confiável em ambientes internos exige a tecnologia certa e o sistema de antena distribuída DAS fornece essa conectividade.

Com 132 mil metros quadrados de área, garantir conectividade e qualidade do sinal em todos os ambientes do aeroporto era o principal objetivo do projeto. 

No total foram instaladas 266 antenas que serão essenciais para desafogar o tráfego de celulares, cobrir áreas não alcançadas, e aumentar a qualidade do serviço, melhorando a satisfação dos usuários.


 

DEIXE UMA RESPOSTA