Seguindo o plano de manter os clássicos bombardeiros estratégicos Boeing B-52 Stratofortress em serviço até meados de 2050, a Força Aérea dos EUA (USAF) contratou a Collins Aerospace para desenvolver novos conjuntos de freios e rodas para as aeronaves.
A fabricante informou na última quarta-feira (07) que foi contratada pela USAF para projetar e fabricar os equipamentos para os 77 bombardeiros ainda em serviço nos EUA, mas não informou o valor do contrato. A Collins, que pertence à Raytheon Technologies, também deve fornecer peças sobressalentes
Segundo o Military.com, para aumentar a vida útil dos freios, a empresa usará seu material dissipador de calor de carbono, conhecido como DURACARB, que fornece “maior absorção térmica” à medida que a aeronave desacelera e freia na pista durante um pouso, explicou Matthew Maurer, vice-presidente e gerente geral de programas militares, pouso e sistemas mecânicos.
“Hoje, a aeronave usa freio de aço e vamos substituí-lo por freio de carbono”, disse Maurer em entrevista.
A nova combinação “vai permitir intervalos mais longos entre as revisões de freio ou intervalos mais longos entre as inspeções nas rodas”, acrescentou. “Esperamos passar pela fase de projeto e desenvolvimento e dar suporte aos testes de voo até 2023 e, em seguida, [reformar] a frota até 2026.”
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