ANAC
Foto - ANAC/Divulgação

A nova modalidade de interação com o público recém-lançada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), as Reuniões Técnicas Virtuais começam a dar encaminhamento às solicitações apresentadas pelos entes regulados do setor aéreo.

Em 50 dias de funcionamento, a opção de atendimento de demandas recebeu 24 pedidos de reuniões virtuais, sendo que 13 solicitações tiveram o agendamento confirmado.

Idealizadas como um sistema de atendimento exclusivo para o público regulado da Agência, as Reuniões Técnicas Virtuais foram lançadas em 1º de julho e destinam-se, nesta primeira etapa do projeto, a dar encaminhamento às demandas destinadas às Superintendências de Pessoal da Aviação Civil (SPL), de Padrões Operacionais (SPO) e de Aeronavegabilidade (SAR).

As Reuniões Técnicas Virtuais destinam-se exclusivamente aos regulados da Agência e mediante solicitação desse público, que deverá ser feita por preenchimento de formulário disponível na página de agendamento das reuniões (clique no link para acessar), com prazo médio de 3 dias para resposta (podendo variar para mais ou menos, a depender da complexidade do tema).

Passo a passo para solicitar uma Reunião Técnica Virtual

Após análise da solicitação pela área técnica, o ente regulado será informado da aceitação ou não do pedido de reunião virtual. Em caso positivo, ele receberá a informação da data e hora e o link para acesso à reunião. Se a reunião não for aceita, a resposta negativa à solicitação conterá justificativa para o indeferimento.

Sistema utilizado para as reuniões

O solicitante deverá se certificar de que o sistema operacional de seu aparelho eletrônico seja compatível com o software utilizado pela ANAC para a realização das chamadas de vídeo e voz. Atualmente, a Agência utiliza o Microsoft Teams para realizar as Reuniões Técnicas Virtuais.

DEIXE UMA RESPOSTA