Lufthansa Alemanha

Mais uma vez a Lufthansa quebrou o recorde do voo mais longo de sua história, também operado por um Airbus A350-900. O voo teve com destino às Ilhas Malvinas assim como o recorde anterior.

O Airbus A350-900 de matrícula D-AIXP partiu de Hamburgo às 21h59(hora local), pousando em Mount Pleasant nas Malvinas às 08h44(hora local). O voo realizado em janeiro teve uma duração de 15 horas e 36 minutos, o novo recorde agora é de 15 horas e 44 minutos.(Veja mais Clicando Aqui)

Cerca de 40 pesquisadores, mais uma equipe completa de tripulantes, estavam a bordo desse voo da Lufthansa, que atende a uma solicitação de fretamento do Alfred Wegener Institute e do Helmholtz Center for Polar and Marine Research (AWI).

Durante o voo, os cientistas coletaram dados de medição que fornecerão mais informações sobre a influência do campo magnético da Terra no que diz respeito à aviação.

O voo de volta está previsto para acontecer no dia 2 de abril, com passageiros diferentes e a tripulação devidamente descansada. O trajeto de volta será realizado diretamente para Munich, o que não viabiliza para quebrar mais um recorde. A previsão de partir será 21h30(hora local) da Ilha, com previsão de chegada às 15h00 em Munich no dia seguinte.

Para evitar o contágio pela Covid-19, os passageiros e tripulantes realizaram uma quarentena de 14 dias antes de embarcar para Mount Pleasant.