Embraer Turboélice
Imagem: Divulgação Embraer

O novo avião turboélice da Embraer que ainda está na fase de projeto se tornou um dos principais destaques durante a feira Farnborough Airshow 2022.

De acordo com o Portal Simple Flying, a Embraer recebeu cerca de 250 cartas de intenção de compra para o novo avião, contudo, não há detalhes de quais são os clientes e detalhes adicionais sobre os pedidos.

O novo avião turboélice da Embraer deve focar no mercado de 70 a 90 assentos. A propulsão será com motores convencionais, ante a expectativa anterior do avião ser um dos primeiros desse porte com empuxo híbrido.

Contudo, o novo avião a jato foi projetado para conseguir uma significativa economia de combustível em relação aos concorrentes, mesmo que a opção seja para a propulsão convencional já existente no mercado. A Embraer trabalha para fechar o design base de duas versões diferentes, a TP70 e TP90.

Incluindo o saldo positivo do novo avião, o fabricante brasileiro somou 8 pedidos firmes para E175 pela Alaska Airlines, 20 pedidos do E195-E2 da Porter Airlines e duas unidades do Embraer E190F para queniana Astral Aviation.

Com informações: Simple Flying