Advertisement

Novo voo transatlântico Lima-Londres da LATAM será operado com o Boeing 787 a partir de dezembro

LATAM Boeing 787

A partir de 1º de dezembro, a LATAM através da subsidiária peruana irá oferecer voos diretos de Lima para Londres/Heathrow no Reino Unido. A companhia aérea passa a ser a primeira empresa peruana a realizar voos para a capital britânica.

A LATAM irá utilizar o Boeing 787-9 configurado para 313 passageiros, sendo 30 na classe executiva e 283 na classe econômica. Esta é uma das rotas transatlânticas que a companhia latino-americana está lançando após o período da pandemia, recentemente a matriz brasileira iniciou voos com o Boeing 777-300ER de São Paulo para Los Angeles.

O lançamento da rota Lima-Londres no dia 1º de dezembro já era esperado pelo mercado, pois havia a reserva de slots para a LATAM no Aeroporto de Heathrow. Este será o segundo voo transatlântico da LATAM Peru que já realiza voos para Madrid na Espanha.

Pouco antes do início da pandemia, a British Airways operava o voo entre as duas cidades mas o mesmo foi cancelado deixando o caminho livre para a LATAM operar. 

Os voos da companhia poderão realizar conexões com outros voos da British em Heathrow, já que a LATAM não faz mais parte de nenhuma aliança de companhias aéreas. Anteriormente a divisão brasileira ainda sob a marca TAM era membro da Star Alliance, já a LAN fazia parte da One World, inclusive após a fusão a empresa permaneceu com a última aliança até maio de 2020.

As operações com origem em Lima terão a numeração LA2488 com horário de decolagem às 21h00 (horário local), com previsão de chegada em Londres por volta das 14h00 (horário local) do dia seguinte. Este trecho será operado todos os dias exceto quintas e sábados. 

O voo de regresso decola de Heathrow às 22h30 (horário local), chegando na capital peruana às 06h35 (horário local) já do dia seguinte, sendo operado todos os dias exceto sextas e domingos. A distância percorrida nos trechos pelo moderno Boeing 787 da LATAM será de 6.301 milhas, com uma duração de 12 à 13 horas, sendo um dos maiores voos da companhia se juntando ao São Paulo-Los Angeles e Santiago-Sidney.

“Estamos muito entusiasmados com o início desta operação. Com nossos voos diretos para o Aeroporto Internacional de Londres Heathrow, nos tornamos a primeira companhia aérea peruana a voar diretamente para Londres. Isso, junto com o amplo desdobramento no início das operações nos últimos meses do ano, continua a fortalecer nosso compromisso com o país e os peruanos”, disse Manuel van Oordt, CEO da LATAM Peru.

 

Veja também:

 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.