• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

NTSB, Boeing e GE vão participar da investigação sobre acidente com avião 737

Boeing 737 China Eastern Acidente

Nesta tarde de segunda-feira (21/03) o NTSB (Conselho Nacional de Segurança em Transportes dos EUA) anunciou que deverá participar, juntamente com autoridades da China, da investigação sobre um acidente com o Boeing 737 NG da China Eastern Airlines.

A Boeing e a GE, fabricantes da aeronave e dos motores, respectivamente, também participarão das investigações para apurar as causas.

O acidente aconteceu nesta segunda-feira (21/03). O avião, um Boeing 737-800, estava cumprindo o voo MU5735 que partiu de Kumming (KMG) e tinha como destino final o aeroporto de Guangzhou (CAN), na China.

A Administração de Aviação Civil da China (CAAC) liderará as investigações em parceria com o NTSB, Boeing e GE. Uma operação de busca e salvamento está ocorrendo neste momento, inclusive com procura pelas caixas-pretas, essenciais para descobrir as causas do acidente.

Veja o momento da queda abaixo: 

“O NTSB nomeou um investigador sênior de segurança aérea como representante credenciado dos EUA para a investigação do acidente de 21 de março de 2022 de um Boeing 737-800 da China Eastern Airlines perto de Wuzhou, China”, disse o órgão dos EUA. “Representantes da Boeing, General Electric e da Administração Federal de Aviação servirão como consultores técnicos.”

Em nota a Boeing disse: “A Boeing está em contato com o Conselho Nacional de Segurança em Transportes dos EUA e nossos especialistas técnicos estão preparados para ajudar na investigação liderada pela Administração de Aviação Civil da China.”

A China Eastern Airlines anunciou que toda a sua frota de 106 aeronaves do Boeing 737-800 deverão ficar aterradas. A aeronave envolvida operava com a matrícula B-1791, e transportava 132 passageiros a bordo.

 

Caixa-preta: CENIPA explica como funciona seu Laboratório de Leitura e Análise

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap