• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Número de passageiros do Aeroporto de Munique aumenta em 17% no ano de 2023

Aeroporto de Munique
Aeroporto de Munique

O número de passageiros do Aeroporto de Munique aumentou cinco milhões em relação ao ano de 2022, totalizando 37 milhões de pessoas. Com este volume, o aeroporto atingiu cerca de 80% do nível recorde do ano de 2019.

O número de movimentos de aeronaves subiu 6% em comparação com 2022, com mais de 300.000 decolagens e pousos. Já o seat load factor (fator de carga significa a relação entre uma carga específica e o peso total de aeronave) atingiu um nível recorde de 81,3%, excedendo 80% pela primeira vez desde a abertura do aeroporto.

Em 2023, o foco do crescimento estava no tráfego originário de passageiros no Aeroporto de Munique, ou seja, os passageiros que embarcam e desembarcam naquele destino (não em conexão). Isso aumentou 22% em comparação com o ano anterior. Já o número de passageiros transferidos também teve um crescimento de 11%. 

Atualmente o aeroporto conta com 219 destinos em 64 países, tendo grande relevância para a conexão de rotas com a rede global. Só no ano de 2023, o aeroporto foi atendido regularmente por 99 companhias aéreas, sendo 9 delas apenas para frete aéreo.

Visão da liderança

Jost Lammers, CEO do Aeroporto de Munique: “The strong growth in passenger numbers in 2023 shows how well the aviation industry is recovering in Munich. This positive development is a sign of the high demand for air travel among the public and the business community alike.”

Tradução nossa: “O forte crescimento no número de passageiros em 2023 mostra o quão bem a indústria da aviação está se recuperando em Munique. Esse positivo crescimento é um sinal da alta demanda por viagens aéreas entre o público e a comunidade empresarial.”

Este forte impacto do Aeroporto de Munique também foi sentido no frete aéreo. Em 2023, o volume aumentou em 7%, com um total de cerca de 280.000 toneladas métricas.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.