A LATAM registrou em agosto deste ano um crescimento de 9,7% no seu volume de passageiros domésticos no Brasil em relação ao mesmo período de 2022, alcançando a marca de 3 milhões de passageiros – foram 2,7 milhões em agosto do ano passado. É isso o que apontam os dados operacionais mais recentes da companhia, que se tornou mais eficiente e competitiva após a pandemia de Covid-19 e tem crescido de forma sustentável. Ao todo, a LATAM inaugurou 11 novos destinos no Brasil desde 2021.
Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “os resultados refletem os esforços e investimentos da LATAM para fazer com que cada vez mais brasileiros possam voar. Somos uma empresa aérea muito mais competitiva hoje em dia e isso acarreta em investimentos sustentáveis, onde há demanda potencial”. Em agosto deste ano, a LATAM obteve no Brasil um crescimento de 4% na sua demanda doméstica de passageiros medida em RPK¹ e ampliou em 1,7% a sua oferta doméstica de assentos medida em ASK² na comparação com agosto de 2022.
Em agosto de 2023, a demanda de passageiros (medida em RPK¹) de todo o grupo LATAM teve crescimento de 18,6% em relação ao mesmo mês de 2022. No mesmo período, a companhia promoveu aumento de 16% na sua oferta de assentos (medida em ASK²). Já na operação cargueira, a empresa ampliou em 9,3% a sua capacidade (medida em ATK³) em relação a agosto de 2022. Confira os resultados completos abaixo:
¹ RPK sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados.
² ASK sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos.
³ ATK sigla em inglês para Tonelada-Quilômetros Oferecidos.
Leia também:
- Qatar Airways é nomeada melhor classe executiva pela Business Traveller e recebe três outros prêmios
- Passageiros da EgyptAir podem aproveitar do conforto das salas VIP do W Premium Group
- Aeroporto de Confins receberá visita inédita da Global X
Via: LATAM Brasil
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.