Sendo um dos meses mais especiais do ano, o mês de outubro é conhecido mundialmente por ressaltar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Diante o momento especial, a Azul há 11 anos acolhe o movimento com a sua principal causa social.   

Como apoio, a companhia nos últimos anos tem transportado mulheres em tratamento e também promove a conscientização sobre a doença não somente a bordo de suas aeronaves, mas também com campanhas internas e externas. 

Em mais um ano de apoio à informação e conscientização, com o lema: “Quem se cuida, voa mais longe”, a Azul reforça a importância para a realização dos exames de rotina para aumentar as chances do diagnóstico precoce de uma das doenças que mais afeta mulheres no Brasil e no mundo. Somente em nosso país, cerca de 60 mil mulheres recebem anualmente o diagnóstico da doença, conforme dados do Ministério da Saúde.

Os números da Azul também revelam a abrangência dos resultados da sua iniciativa: são mais de 12 milhões de clientes da Azul que já foram impactados de alguma forma com as ações do Outubro Rosa. 

As ações

Frota com mensagem da campanha: Sendo a única companhia aérea do Brasil, a dedicar uma frota exclusiva cor de rosa para levar a mensagem de conscientização contra a doença durante todos os meses do ano, a Azul conta com as aeronaves Cessna 208 Grand Caravan, ATR 72-600, Embraer 195 E2 e o Airbus A320neo personalizados que voam de Norte a Sul do país estampando o apoio à causa em suas fuselagens. 

No último dia 04 de outubro, a Azul iniciou as suas ações no mês do Outubro Rosa, com um voo especial até Campo Grande, Mato Grosso do Sul, para conhecermos de perto o Hospital de Amor, referência no tratamento contra o câncer de mama no Brasil.

O voo foi operado por um Embraer E2 PS-AEA, aeronave que ostenta uma especial totalmente rosa, a aeronave contou com uma tripulação totalmente feminina. O voo também contou com a presença de convidadas especiais que venceram a doença e deram os seus relatos para inspirar mais mulheres que estão passando pelo processo de tratamento.

Por meio dessa iniciativa, a companhia aérea transporta mulheres em qualquer etapa do tratamento de câncer de mama, junto de seus acompanhantes, de qualquer lugar do Brasil, para uma das unidades do Hospital de Amor ou instituições hospitalares mais próximas de onde elas residem.

Ao longo de quatro anos de existência, o projeto já beneficiou 182 pessoas, incluindo pacientes e seus acompanhantes, com a doação de passagens para que elas possam se deslocar para realizar as cirurgias e procedimentos com mais conforto, rapidez e carinho nesse momento tão delicado da vida.

As Vitoriosas: São oito Tripulantes Azul que tiveram o diagnóstico do câncer de mama e usaram a informação como aliada na cura. Apesar do susto inicial com o diagnóstico, elas não se deixaram abater: passaram por cirurgias e tratamentos intensos de quimio e radioterapia e, hoje, fazem parte do time de Vitoriosas da companhia, que venceram o câncer de mama e agora dão voz à causa.

Ao longo do mês serão feitas várias ações nas quais as Vitoriosas terão a oportunidade de trazer o seu depoimento sobre a doença e transmitir palavras de incentivo para outras mulheres.

Dia da Beleza Feminina: No dia 18 de outubro, das 14h às 17h, no Hangar do Aeroporto de Viracopos, as Vitoriosas ganharão um dia de beleza, com maquiagem e ensaio fotográfico oferecidos pela Tripulante Cintia Ferro. O evento contará ainda com a presença de influenciadoras digitais que trabalham conteúdos sobre beleza e universo feminino.

Exército Rosa em ação: Os Tripulantes da Azul, homens e mulheres, vestirão rosa ao longo do mês, incluindo pilotos, comissários, integrantes dos times de AzulTecs, Security, Operações de Voo, Azul Cargo Express e agentes de aeroporto.

Tapete Rosa: Ao longo do mês, o tradicional Tapete Azul também será rosa. A tecnologia inovadora e pioneira no mundo, que garante rapidez e distanciamento social na hora do embarque, ganhará as cores da campanha, proporcionando uma experiência aos Clientes ainda mais alinhada com o tema.

DEIXE UMA RESPOSTA