Advertisement

Para impulsionar o turismo, Hong Kong vai distribuir 500 mil passagens aéreas

Hong Kong International Airport

O Governo de Hong Kong está buscando medidas para impulsionar o turismo local, é uma dessas medidas será distribuir passagens aéreas grátis para passageiros que estiverem visitando a região tanto como estrangeiros como residentes.

Esta medida busca reparar os danos e prejuízos que a pandemia de Covid-19 causou em Hong Kong, além disso as autoridades buscam colocar a região novamente no mapa turístico. 

As passagens aéreas distribuídas custarão HK$ 2 bilhões (R$ 1,3 bilhão), sendo um investimento em grandes proporções para o setor de turismo. Essas passagens compradas durante a pandemia como um apoio financeiro para as companhias aéreas serão distribuídas para viajantes pela autoridade aeroportuária da região.

Ainda não foram detalhados quais seriam os critérios para receber a passagem grátis, mas até meados de setembro a região ainda tinha regras e exigências para entrar e sair. 

As medidas mais rigorosas fizeram que com o número de turistas por Hong Kong fosse menor, cerca de 184 mil passageiros visitaram a cidade até agosto desse ano. Como comparação, no mesmo período em 2019 foram 56 milhões de viajantes.

Outros investimentos estão sendo feitos como em shows e atrações além de propagandas publicitarias para atrair a atenção dos turistas para a cidade.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Notícias, Turismo

Tags: news, turísmo, usaexport