Passageira quebra janela de um Airbus A320 na China

O departamento de investigação de acidente aéreos da China divulgou mais informações sobre um curioso caso que ocorreu em um voo da Loong Air.

Esse incidente divulgado ocorreu no dia 25 de maio deste ano, quando uma passageira foi detida pela polícia após quebrar a janela de uma aeronave da companhia durante um voo doméstico.

As informações divulgadas apontam que uma passageira de 29 anos quebrou a janela ao lado do seu assento, durante o voo GJ8528 entre o Aeroporto Xining Caojiabao, na província de Qinghai, e o Aeroporto Internacional Hangzhou Xiaoshan, em Zhejiang.

A companhia estava operando este voo com um Airbus A320neo de matrícula B-30DH, 

A tentativa de quebra da janela não resultou em danos na parte externa, que fica fixada na fuselagem, porém, a parte interna foi bastante danificada, e a companhia precisará substituir o componente.

Após o problema a bordo, a tripulação do voo controlou a passageira, e o piloto decidiu alternar para o Aeroporto Internacional de Zhengzhou Xinzheng, na província de Henan, por segurança.

A passageira foi levada sob custódia policial e investigada por vandalismo. Ela registrou uma leitura de 180mg/100ml de álcool no sangue, sugerindo que estava muito intoxicada no momento do incidente.


Mais tarde, verificou-se que ela consumiu duas garrafas de uma bebida alcoólica de 250 ml antes de embarcar em seu voo para ajudar a lidar com um estresse emocional pessoal.

A passageira disse que não se lembrava do acontecimento e não se lembrava de ter sido detida pela polícia. Acredita-se que o caso dos passageiros ainda esteja sendo analisado, e o resultado provável é que ela será totalmente responsabilizada pelo incidente.

 

DEIXE UMA RESPOSTA