Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Alitalia Itália
Foto - Alitalia

Os passageiros que ainda possuem passagem aérea da Alitalia ou créditos na empresa italiana não utilizados podem solicitar o reembolso integral, devido ao encerramento das operações da companhia aérea a partir de 15 de outubro deste ano. Estão dispostas no site da empresa as demais condições ofertadas pela companhia (clique no link para acessar).

Para solicitar o reembolso ou outras alternativas oferecidas pela empresa, o passageiro deve entrar em contato com a Central de Atendimento Alitalia, preferencialmente antes do encerramento das atividades da companhia aérea.

Atendimento Alitalia
Do Brasil: 11 3958-7959/21 3500-8998
Da Itália: 89 20 10

Caso o passageiro fique insatisfeito com a solução apresentada pela companhia aérea, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) recomenda o registro de uma reclamação na plataforma Consumidor.gov.br.

O Consumidor.gov.br é uma plataforma oficial do Governo Federal para a solução célere de conflitos de consumo, gratuita e acessível por todos pela internet. Todas as empresas aéreas brasileiras e estrangeiras de transporte aéreo regular de passageiros estão obrigadas a responder as reclamações dos consumidores no Consumidor.gov.br no prazo de até 10 dias. O consumidor pode acompanhar o tratamento da sua reclamação, avaliar a solução do problema e a sua satisfação com o atendimento.

Para ter acesso aos Direitos e Deveres dos Passageiros, basta acessar o endereço eletrônico: https://www.gov.br/anac/passageiros.

Via: ANAC

DEIXE UMA RESPOSTA