Advertisement

Passageiros ficam feridos após uma forte turbulência em voo da Aerolineas Argentinas

Aerolineas Argentinas Airbus A330 Guarulhos São Paulo Rio de Janeiro voos Buenos Aires Nova York

Cerca de 12 passageiros ficaram feridos depois de uma forte turbulência que o voo AR 1133 da Aerolíneas Argentinas enfrentou na última terça-feira (18).

O voo operado com o Airbus A330 procedente de Madrid com destino a Ezeiza na Argentina, estava com 271 passageiros e mais 13 tripulantes a bordo.

Ao cruzar o espaço aéreo brasileiro, o Airbus A330 de matrícula LV-FVH passou por uma forte turbulência e deixou 12 passageiros feridos. Cerca de 9 desses passageiros tiveram traumas leves, os outros 3 tiveram ferimentos graves e assim que a aeronave pousou, foram encaminhados para o hospital.

A forte turbulência causou danos também na cabine de passageiros, algumas partes do teto se soltaram e racharam com os fortes ventos que atingiam o avião da companhia argentina. 

A Aerolíneas Argentinas informou por meio de nota sobre o ocorrido: 

“De acordo com as informações fornecidas pela tripulação, os sinais de ‘afivelar o cinto’ estavam acesos e um anúncio havia sido feito. Os passageiros que mais sofreram e foram levados ao hospital não tiveram os cintos de segurança afivelados quando a aeronave encontrou turbulência.”

De acordo com a Simple Flying, um passageiro foi entrevistado pela mídia local e informou que o aviso de afivelar os cintos não foram acionados. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos passageiros com lesões mais graves.

 

 

Com informações da Simple Flying

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.