Advertisement

Perto de receber o 1º A350, Azul realiza treinamento de manutenção do jato

Azul Airbus A350

Cada vez mais próxima de iniciar as suas operações com o Airbus A350, a Azul Linhas Aéreas realizou durante a semana um treinamento de manutenção para as futuras operações com o jato bimotor de última geração.

Após o período de treinamento da tripulação, a Azul tem planos de iniciar voos com o A350-900 em rotas para os EUA e Europa a partir de dezembro. Com a chegada do novo avião, é possível que a Azul coloque em operação em seus outros hubs como em Recife e Belo Horizonte e Manaus.

Azul Airbus A350

Com a vinda do Airbus A350-900 marcado para agosto, a Azul será a segunda companhia brasileira a possuir o jato na sua frota, contudo, a LATAM Brasil recentemente se despediu do modelo para concentrar as suas operações internacionais de longo alcance somente com aviões da Boeing.

Conforme consta no site Planespotters.net, são quatro aeronaves A350-900 que aparecem com a Azul como o futuro operador,sendo: MSN 124,153,168 e 187, contudo, ainda não constam quais serão as futuras matrículas no site de listagem de frota.

Curiosamente, algumas dessas aeronaves que farão parte da Azul seriam entregues em um primeiro momento para a própria Azul, mas foram repassadas para a Hong Kong Airlines, empresa parte da chinesa HNA Group que já chegou a possuir participação acionária na companhia brasileira via Hainan Airlines. 

O Airbus A350-900 possui autonomia de 15.000 km e pode transportar de 280 a 366 passageiros depender da configuração de cabine da companhia aérea. 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: A350-900, Airbus, azul, Azul Linhas Aéreas, usaexport