Advertisement

PIA suspende voos para Cabul após condutas perigosas do Talibã

A Pakistan International Airlines (PIA) anunciou nesta quinta-feira (14), a suspensão dos seus voos com destino ao aeroporto de Cabul, no Afeganistão, após constatar que o Talibã estava realizando condutas anti profissionais e depreciativas contra seus funcionários. 

Segundo a PIA, o Talibã estaria alterando sem um aviso prévio as permissões de voo, indo em direção contrária aos regulamentos internacionais.   

Além disso, o comunicado da PIA diz que alguns de seus funcionários estariam sendo tratados de forma dura e rígida por membros do Talibã, inclusive com relatos de representantes da companhia aérea estarem sofrendo agressões físicas sob a mira de armas. 

Sendo uma das poucas companhias a operar no Afeganistão, o Talibã pediu no final de  setembro que as companhias aéreas voltassem a operar no país, alegando que o aeroporto de Cabul era totalmente seguro para as operações aéreas.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Afeganistão, Cabul, Paquistão, PIA, T, usaexport