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Pilatus PC-12 ultrapassa dez milhões de horas de voo

Pilatus PC-12

A frota global de mais de 1.900 Pilatus PC-12 ultrapassa a marca de dez milhões de horas de voo desde a entrega do primeiro modelo. A liderança da Pilatus vê oportunidades de vendas futuras ainda maiores.

A Pilatus tem o orgulho de anunciar que, com quase 2.000 PC-12 entregues, a frota global do popular monomotor turboélice acumulou oficialmente mais de dez milhões de horas de voo. O líder da frota, baseado no Canadá, voou mais de 35.000 horas, enquanto 71 PC-12s registraram mais de 20.000 horas de voo. Como um todo, a frota de PC-12 registrou mais de 9,3 milhões de pousos, com quatro aeronaves relatando mais de 50.000 pousos.

O líder de mercado

“Quando o PC-12 foi lançado, esse marco parecia estar anos-luz no futuro”, disse Ignaz Gretener, vice-presidente da divisão de Aviação Executiva da Pilatus. “Você deve dar crédito aos engenheiros que projetaram esta fuselagem incrivelmente robusta, à equipe de produção que cria qualidade excepcional em cada unidade, à equipe de vendas que encontrou tantos mercados ansiosos para adotar esta aeronave versátil e à equipe de suporte tão dedicada a mantê-los no ar. Somos especialmente gratos à nossa base de proprietários por confiar na Pilatus e nos ajudar a melhorar continuamente o PC-12 para que ele lidere o mercado em vendas ano após ano.”

Última versão PC-12 NGX

A Pilatus entregou 80 novos PC-12s em 2022 e planeja aumentar a produção para atender à demanda em 2023. O modelo atual, o PC-12 NGX, é a terceira maior variante do tipo e difere significativamente do PC-12 original. Ao longo da história das entregas do PC-12, a potência e a velocidade do motor foram aumentadas, novos interiores de cabine executiva foram introduzidos, o peso bruto e a capacidade de carga útil foram aumentados e, em 2019, tornou-se o primeiro turboélice comercial a incorporar a inovadora hélice eletrônica da Pratt & Whitney. e Sistema de Controle do Motor (EPECS) por seu motor PT6 inabalavelmente confiável.

O CEO da Pilatus, Markus Bucher, declarou: “O sucesso passado, presente e futuro do PC-12 se resume ao seu apelo para uma ampla gama de operações, sua sólida confiabilidade e seu excelente histórico comprovado de segurança. Como um benefício adicional, esses atributos resultaram em proprietários de PC-12 desfrutando de um dos mais altos níveis de retenção de valor entre todas as aeronaves executivas”.

O PC-12 está sendo utilizado atualmente por departamentos de voos corporativos, proprietários-operadores individuais, empresas fracionadas e fretadas, prestadores de serviços de aero médico e em missões especiais nos níveis local, estadual e nacional. A grande cabine da aeronave, a porta de carga padrão, as características de manuseio dócil e os baixos custos operacionais oferecem um apelo significativo para praticamente qualquer tipo de operação.

Flexível e eficiente

Com a sustentabilidade quase no topo da lista de prioridades de quase todos os operadores de aeronaves executivas, a eficiência de combustível do PC-12 oferece reduções imediatas e importantes nas emissões de carbono em comparação com jatos executivos de médio e grande porte não otimizados para todas as missões. Os funcionários da Pilatus observam que a rede global de equipes de vendas da Pilatus está recebendo um interesse crescente no PC-12 por parte dos departamentos de voo que procuram maneiras de continuar a atender seus requisitos operacionais com muito mais eficiência.

Gretener concluiu: “O segredo do sucesso do PC-12 não é nenhum segredo. Ouvimos continuamente nossos clientes e nos esforçamos para fornecer a eles recursos, capacidades e tecnologias para apoiar as missões que são críticas para eles. Com cada aeronave e cada proprietário e operador individual de uma aeronave Pilatus, nosso objetivo é tornar-se cada vez melhor.”

 

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