• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Piloto da Azul relata luzes no céu de Santa Catarina de objeto não identificado pelos radares; confira o diálogo

Airbus A320neo - PR-YSE Azul Porto Alegre
Gabriel Centeno/Aeroflap

No último sábado (22), a tripulação de um voo da Azul Linhas Aéreas que partiu de Guarulhos para Porto Alegre com um Airbus A320neo, relatou ter vistos luzes no céu de Santa Catarina de um objeto não identificado.

O voo AD 4517 da Azul sobrevoava Santa Catarina quando um dos pilotos relatou ter visto luzes como se fossem faróis mas os radares não captaram qualquer aeronave próxima do Airbus da companhia.

O diálogo entre o piloto e o controle de tráfego aéreo foi registrado pelo Canal Camera Aeroporto Salgado Filho BrAmigos, no YouTube, que transmite imagens do Aeroporto de Porto Alegre cerca de 24 horas por dia junto com os diálogos entre os pilotos e o controle.

O piloto da Azul relatou que “pareceu um farol de aeronave fazendo órbita, um 360 e com proa para a gente, vimos o farol dela”. Disse ainda “que no momento, não existe um padrão de circuito tráfego, que realmente é um movimento aleatório”.

Alguns minutos depois, novamente o piloto do Airbus A320neo da Azul relata que “o farol estava intermitente, aparece e some, aparece e some por várias vezes, ficando alguns instantes de forma lateralizada com a aeronave”.

O controle confirma que nos radares não consta nenhuma aeronave próxima do avião da Azul. Veja a baixo todo o diálogo entre o piloto e a controladora:

Os diálogos podem ser ouvidos nos seguintes horários conforme marcava o vídeo: 22:29:00, 22:29:47, 22:36:40, 22:41:40, 22:43:57, 22:45:07, 22:46:26 e 22:54:30.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.