Foto: ABC7

O piloto Landon Lucas, de 18 anos, virou destaque na mídia dos Estados Unidos, após realizar um pouso de emergência no último dia 19 de julho em uma ponte em Ocean City, Nova Jersey.

Landon pilotava um avião Piper J3C-65 Cub, de somente um motor, quando sofreu falha no mesmo e decidiu prosseguir para um pouso de emergência. No momento o piloto, devidamente habilitado, estava realizando um voo para a Paramount Air Service, levando uma faixa de marketing.

Landon Lucas reportou que estava voando em Atlantic City e decidiu desacoplar a faixa no mar, antes de seguir para um pouso no Aeroporto Municipal de Ocean City. Contudo, tomou em rota a decisão de pousar antes do aeroporto, devido às condições do problema a bordo.

Os investigadores da FAA foram chamados ao local para apurar o pouso, e equipes de resgate estavam presentes para retirar o avião do local.

“Um Piper J3C-65 Cub monomotor pousou na ponte da Route 52 perto de Ocean City, NJ, depois que o piloto declarou uma emergência às 12h37, horário local de hoje”, disse a FAA em um comunicado. “Apenas o piloto estava a bordo … A FAA e o National Safety Transportation Board irão investigar.”

O avião foi desmontado para ser rebocado pela estrada. Foto: Kr4shorerealestate

DEIXE UMA RESPOSTA