T-38 Talon Acidente
Um dos T-38 envolvidos no acidente fatal de sexta-feira. Imagem via Redhome Aviation.

Ontem (19), um piloto morreu e dois ficaram feridos após uma grave colisão entre dois jatos de treinamento Northrop T-38C Talon da Força Aérea dos EUA. As aeronaves bateram uma na outra ainda na pista da Base Aérea de Laughlin, na cidade de Del Rio, no Texas. O acidente ocorreu por volta de 10h00 de sexta-feira. 

Segundo a assessoria de imprensa da base, um dos pilotos foi levado ao Hospital Val Verde, onde recebeu tratamento para ferimentos leves. Posteriormente, ele foi liberado. Outro aviador está em estado crítico, com uma fratura exposta e estaria em um ventilador mecânico, de acordo com informações adicionais. 

A identidade dos aviadores envolvidos não foi revelada. Até o momento não há mais detalhes sobre o sinistro, que já está sendo investigado. 

Segundo o The Aviationist, a base de Laughlin é a maior base de treinamento da USAF. Citando uma fonte, o portal diz que “em dias de semana, a instalação acomoda mais voos do que qualquer outro campo de aviação dos EUA.”

A base é sede da 47ª Ala de Treinamento de Voo do Comando de Educação e Treinamento Aéreo. A Ala inclui o 87º Esquadrão de Treinamento de Voo, a unidade que opera o T-38C Talon em Laughlin.

O T-38 é um jato supersônico de treinamento, em serviço com a Força Aérea dos EUA desde a década de 1960. A aeronave é empregada na formação de pilotos de caça da USAF e outras forças aéreas. Este é o quarto acidente com o modelo apenas em 2021. Em fevereiro, dois pilotos faleceram na queda de um T-38C no Alabama

DEIXE UMA RESPOSTA