• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Pilotos da American Airlines testam neste fim de semana nova atualização para o 737 MAX

American Airlines Boeing 737 MAX
737 MAX 8 American Airlines (Foto: Boeing)

Neste fim de semana alguns pilotos da American Airlines estão envolvidos em testes do novo software para o sistema MCAS do Boeing 737 MAX.

Os testes serão realizados inicialmente em simuladores, mas uma equipe da Boeing vai conduzir mais testes em um Boeing 737 MAX 8.

“Este avião pode ser um avião seguro, e tem sido feito grandes progressos para chegar a uma correção, mas eu vou ter uma sensação melhor depois que pudermos testá-lo”, disse Mike Michaelis, presidente do comitê de segurança da Allied Pilots Association (APA), que representa os pilotos da American Airlines.

A Boeing também vai realizar reuniões com equipes das companhias aéreas norte-americanas que operam com o 737 MAX, para desenvolver uma programação de manutenção das aeronaves, que serão atualizadas.

A Southwest disse que decidiu mover todos os seus aviões 737 MAX para Victorville, na Califórnia, como uma forma de facilitar a manutenção repetitiva, de atualizar o software do avião, assim é possível realizar testes e já liberar os aviões para retomarem voos.

A Boeing já trabalha com a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) para lançar essa atualização nesta semana ou nos primeiro dias de abril. Apesar disso, os pilotos ainda vão receber um treinamento baseado nas alterações do sistema MCAS, então as aeronaves devem voltar a realizar voos comerciais apenas no final de abril ou início de maio.

Órgãos da Europa e Canadá, como a EASA, disseram que vão homologar a atualização através de seus próprios meios, deixando de seguir as diretrizes da FAA.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap