Pilotos da Red Bull vão trocar de aeronaves em manobra arriscada

por '@pedro

Red Bull salto pilotos

No próximo dia 24 de abril os pilotos de demonstração aérea da Red Bull, Luke Aikins e Andy Farrington, farão uma impressionante demonstração.

Na ocasião os pilotos vão trocar de avião em pleno voo, enquanto saltam para encontrar cada aeronave. Toda a manobra acontecerá acima do Arizona, nos EUA, a 14000 pés de altitude, quando as duas aeronaves Cessna 182 serão colocadas em mergulho, os pilotos pularão dos seus aviões trocando a posição.

Veja no vídeo abaixo:

De acordo com o teaser do evento, após a troca de avião cada um retomará o voo, controlando o mergulho e seguindo para um pouso com segurança em solo.

Se você ficou em dúvida sobre a velocidade de mergulho da aeronave, ela será reduzida através do acionamento de uma grande placa, que você pode ver no vídeo. Isto dará tempo para toda a manobra, que já está sendo ensaiada para durar 40 segundos, ser realizada pelos pilotos-paraquedistas.

Aikins disse para a CNN que “Saltar não é a parte difícil, a parte difícil é voltar [para os comandos]”. 

“Eu realmente quero mostrar ao mundo que não sou apenas um paraquedista, não somos apenas esses dublês malucos”, comentou Aikins em um comunicado da Red Bull. “Podemos fazer a engenharia, podemos fazer o design, fazer um programa de teste de voo real e mostrar todos os nossos talentos. É preciso todas essas habilidades.” 

A troca de aviões da Red Bull será transmitida no dia 24 de abril pelo site de streaming da empresa a partir das 19h00 (horário de Brasília). Clique Aqui e entre no site da empresa de bebidas energéticas.

 

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Notícias, Outros

Tags: Manobra, Red Bull, Risco, Show Aéreo, usaexport

Sair da versão mobile