Advertisement

Pilotos deixam de responder rádio por 1 hora e avião da Ethiopian é interceptado

Ethiopian Airlines voo interceptado pilotos Grécia

Um voo cargueiro da Ethiopian Airlines chamou a atenção no último sábado (15) enquanto a aeronave sobrevoava a Grécia por falta de comunicação de rádio por parte dos pilotos.

Segundo informações do portal Aerotime.aero, um Boeing 767-300 de registro ET-ALO que realizava o voo ET-3717 de Liege, na Bélgica, com destino a Adis Abeba, na Etiópia ficou incomunicável por cerca de 60 minutos, preocupando as autoridades locais. 

Contudo, ao sobrevoar o espaço aéreo europeu (via Bósnia e Herzegovina, Montenegro, Albânia e Grécia), vários controladores de voo (ATC), incluindo outras aeronaves tentaram entrar em contato via rádio com a tripulação, mas sem sucesso.

Diante da suspeita de sequestro da aeronave ou algum problema técnico de comunicação, a guarda internacional solicitou apoio de Atenas com aviões de combate para interceptar o Boeing 767.

Com a aeronave interceptada sobre o Mar Mediterrânio, próximo ao Egito, os pilotos responderam aos chamados do centro de Atenas.

Após o ocorrido, a Ethiopian Airlines anunciou que fará uma investigação interna para averiguar se os pilotos esqueceram de acionar a frequência correta.

 

Com informações: Aerotime.aero

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Notícias, Outros

Tags: Companhias Aéreas, Ethiopian Airlines, Incidente, usaexport