Advertisement

Pilotos do avião espião U-2 usam sistema de navegação por satélite da China para Backup, diz site

De acordo com uma publicação do site Fighters Jets World, um general da Força Aérea dos EUA, disse que pilotos de aviões de reconhecimento U-2 usam como backup do GPS um sistema de navegação por satélite da China.

O objetivo deste backup é para servir de apoio, caso o sistema principal GPS que é norte-americano dê algum problema.

O U-2 voa a grandes altitudes, e como é um avião espião a tecnologia embarcada é atualizada de maneira constante, ou seja a tecnologia de hoje não é a mesma de quando o U-2 entrou em serviço nos anos 80.

U-2 Dragon Lady- Foto: U.s Airforce Master Sgt. Rose Reynolds

“Meus caras do U-2 voam agora com um relógio que se liga ao GPS, mas também ao BeiDou e ao sistema russo [GLONASS] e ao sistema europeu [Galileo], para que, se alguém bloqueia o GPS, ele ainda pega os outros”, general James “Mike” Holmes, chefe do Comando de Combate Aéreo.

“Projetado com pilotos de diferentes origens e missões, o relógio D2 Charlie para aviadores apresenta um mapa móvel colorido e dinâmico que mostra aeroportos, navaides, estradas, corpos d’água, cidades e muito mais, oferecendo maior consciência situacional”, disse o relojoeiro em comunicado. no momento. “Quando o D2 Charlie é emparelhado com o Garmin Connect em um dispositivo móvel conectado, os pilotos podem visualizar o radar meteorológico na parte superior da tela do mapa em relação às informações do plano de voo”.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.