PMSP H135
H135 PMSP Foto: Bia Santos @bia_aviation_pictures

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP) fechou um contrato com a Helibras/Airbus para a aquisição de um helicóptero H135. A aeronave está prevista para ser entregue em 2022 e será equipada com um guincho elétrico, além de equipamentos aeromédicos e a capacidade de receber uma segunda maca de transporte.

Segundo informações do Portal Resgate Aeromédico, a PMSP fez uma ampla pesquisa e negociações com os principais fabricantes de helicópteros através de três audiências públicas e estudos técnicos, onde foram debatidos os requisitos do Termo de Referência e suas especificações para as operações do CAvPM.

Com isso, para que a aquisição do H135 fosse concretizada, foi lançada a licitação (Pregão n.º (PR-173/0036/20) em março deste ano com o valor de US $9.481.000,00.

Além de levar dois tripulantes, o H135 também poderá transportar um médico e um enfermeiro, o helicóptero conta com um suporte avançado de vida para apenas uma vítima, ainda assim, o H135 se torna para a PMSP o equipamento mais adequado e eficiente para o transporte aeromédico frente ao AS350 Esquilo.

Agora, a PMSP terá à sua disposição uma segunda aeronave H135, incluindo uma frota de 24 Esquilos, três helicópteros bimotores, um AW 109 Grand New e dois EC135 e três aeronaves de asa fixa: um King Air G200GT, um Grand Caravan e um Baron.

Com informações: Resgate Aeromédico

DEIXE UMA RESPOSTA