Polícia Federal Drogas Aeroporto
Imagem: Divulgação

Ações foram realizadas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e identificaram mais de 30kg de droga

A Polícia Federal apreendeu, entre a noite de quarta-feira (24) e madrugada de hoje (25), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em ação conjunta com a Receita Federal, quatro passageiros tentando embarcar com drogas ocultas em seus pertences.

Os métodos utilizados foram variados, com as tentativas de esconder a carga ilícita dentro de embalagens de camisas, fundo falso da bagagem e mostruário de anéis. Três dos presos são estrangeiros que ingressaram no país beneficiados pela Lei do Refúgio e embarcariam no mesmo voo, com destino a países do continente africano.

Com um passageiro, nacional de Serra Leoa, preso por policiais federais na noite da quarta-feira (24), na fila do check-in, foram encontradas 14 embalagens, com camisas sociais novas, ocultando volumes contendo mais de 7 Kg de cocaína.

Um outro, nigeriano, foi localizado e detido por policiais federais, na madrugada de hoje (25), após acionamento por parte de servidores da Receita Federal, em razão da grande quantidade de substância orgânica existente no interior de sua bagagem despachada. Conduzido à delegacia, ele foi preso após os peritos federais identificarem a substância, que estava oculta dentro de mostruários de anéis que imitavam madeira, como cocaína, cujo volume somou quase 20 Kg.

Na outra ação, realizada por servidores da Receita Federal, também na madrugada de hoje, um homem, nacional de Gana, foi preso pela PF com 4 Kg de cocaína também dentro de embalagens de camisas sociais.

Por fim, com um cidadão brasileiro, que pretendia embarcar nesta madrugada para Malé, nas Ilhas Maldivas, os policiais federais encontraram uma mochica com fundo falso contendo mais de 2 Kg de cocaína.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

Via: Ministério da Justiça e Segurança Pública